Setembro 2022
- editado pela última vez
Setembro 2022
Se você comprar um jogo em disco ou baixá-lo do Microsoft Store ou Xbox Game Pass, será necessário instalá-lo no disco rígido do console antes de poder reproduzi-lo.
Fatores para levar em conta:
O Xbox faz a instalação de um jogo ou aplicativo de cada vez. Instalações adicionais continuarão em sequência, uma vez que a primeira instalação for feita.
Para jogar jogos que são otimizados para Xbox Series X|S, eles devem ser instalados no armazenamento interno do seu console (o local padrão) ou cartão de expansão de armazenamento (vendido separadamente).
Quando você instala um jogo no Xbox Series X|S, na maioria dos casos, você obterá automaticamente a melhor versão para o seu console. Para mais informações, consulte:
Quando você insere o disco do jogo, o console verifica se o jogo já está instalado. Se não estiver, você receberá uma solicitação para instalá-lo.
Você também poderá receber uma solicitação para baixar uma atualização do jogo para poder jogá-lo.
Instalando jogos e aplicativos do Microsoft Store ou Xbox Game Pass
Quando você baixa um jogo ou aplicativo do Microsoft Store ou Xbox Game Pass, ele é instalado automaticamente. Enquanto o jogo está sendo baixado e instalado, você pode selecionarVerificar progresso da instalação, o que o levará à páginaGerenciar fila. Quando o jogo for instalado, basta selecioná-lo para jogar.
Durante a instalação, você pode optar por pausar a instalação ou cancelá-la. Para alterar a ordem de instalação, realce um jogo na fila, pressione o botãoMenuem seu controlador e escolhaInstalar agorapara colocar algo no início da fila.
Se você optar por instalar o jogo posteriormente, vá paraMeus jogos e aplicativos>Ver todos>Biblioteca completa>Todos os meus jogos, e depois selecione o título do jogo, em seguida pressioneInstalar todos.
Instalando jogos remotamente
Se você estiver longe do console e deseja instalar jogos remotamente para que eles estejam prontos ao voltar, siga as etapas em:
O que fazer se a instalação de um jogo de disco parar por um longo tempo
Se você estiver tentando instalar um jogo de um disco e a instalação for pausada por um longo período de tempo, tente as etapas de solução de problemas aqui:
Antes de reinstalar um jogo ou aplicativo, primeiro você deve desinstalá-lo do disco rígido do console. Para desinstalar um jogo:
Pressione o botãoXboxpara abrir o guia e selecioneMeus jogos e aplicativos>Ver tudo>Jogos(ouAplicativos).
Realce o jogo ou aplicativo que deseja desinstalar, pressione o botãoMenu, selecioneDesinstalare siga as instruções.
Você pode então reinstalar o jogo ou aplicativo inserindo o disco ou baixando-o novamente da Microsoft Store ou Xbox Game Pass, ou acessandoMeus jogos e aplicativos>Ver tudo>Biblioteca completa.
Preciso instalar o jogo inteiro para poder jogá-lo?
Não. Alguns jogos Xbox são muito grandes e a instalação do jogo inteiro pode demorar muito, especialmente se você o estiver baixando, pode demorar um tempo. Você pode iniciar qualquer jogo antes da conclusão da instalação, mas nem todos os recursos estarão disponíveis. Se você observar o download emFilaouJogosna seção dosMeus jogos e apps, o status "Baixando" mudará para "Pronto para iniciar" quando o jogo estiver disponível para ser reproduzido.
Perderei meu progresso ou minhas informações do jogo se eu reinstalá-lo?
Os consoles Xbox salvam seus dados dos jogos na nuvem, portanto, se você jogou enquanto estava online, poderá ressincronizar seu jogo com a nuvem após reinstalá-lo.
Posso reproduzir um jogo enquanto instalo outro no meu Xbox?
Sim. Você sempre pode reproduzir jogos digitais quando está instalando um jogo a partir da Microsoft Store, do Xbox Game Pass ou do disco. Porém, não será possível reproduzir jogos de um disco se você estiver executando a instalação do disco.
Posso instalar um jogo enquanto estiver offline?
Sim, é possível instalar um jogo em disco enquanto você está offline.
Por que preciso instalar um jogo se eu tenho o disco?
As unidades de disco ópticas não conseguem ler dados com a rapidez dos jogos atuais; portanto, você obtém a melhor experiência de jogo ao instalá-lo por meio de um disco no console Xbox.
Por que demora tanto tempo para instalar um jogo?
As instalações de jogos dependem da velocidade de transferência de arquivos de uma unidade. Se você acha que a instalação do jogo está muito lenta, tente as etapas de solução de problemas aqui: