Tela Preta na abertura do game

por sarlim_mendonca
Responder

Publicação original

Solução aceita

Tela Preta na abertura do game

★★★ Novice

Estou sofrendo com esse problema é realmente muito irritante.

 

Ao abrir o game, ele abre em modo janela, porem fica somente com uma tela preta e o jogo não inicia.

 

Ja fiz nesse tratativas, porem nenhuma funciona.

 

- não utilizo o Corsair CUE

- atualizei os drivers da VGA

- tentei fechar programas que tem overlay

- atualizei MSI afterburner

- fechei tudo

 

É um problema intermitente, tenho 2 monitores, as vezes preciso abrir e fechar o game umas 4 ou 5 vezes para o jogo iniciar.

 

Hoje ficou cronico, o jogo abriu apenas 2 vezes de mais de 30 tentativas, e quando ele abriu ele ficou extremamente lento, mas muito lento, ele tentava conectar no servidores da EA e nao conseguia a partir de entao ele fica lento, coisa de 2fps.

 

Ele ate sabado, mesmo com os contratempos eu conseguia abrir o game, era sofrido mas conseguia uma vez depois de aberto jogar normalmente.

 

Hoje nem isso consegui, fiquei quase 1 hr tentando ate desistir.

Mensagem 1 de 6 (5.554 Exibições)
Responder
0 Kudos

Solução aceita

Re: Tela Preta na abertura do game

★★★ Novice

Essa resposta é uma copia de um post que fiz em outro forum sobre esse problema.

 

Vim aqui para falar que consegui resolver meu problema.

 

Aparentemente a soma de varios programas abertos instalados dava crash com o game.

 

Removi esses programas instalados e fiz uma serie de atualizações e meu problema foi solucionado.

 

E foi solucionado, parece que softwares de maquinas virtuais complicam fortemente o game.

 

Fiquem a vontade para pegar esse topico para ajudar as outras pessoas.

 

-------

 

consegui resolver meu problema de black screen na abertura do game.

* que pariu!!!!!!!!! :mesa::mesa::mesa:

Cara chorei para achar o problema, mas é uma sequencia de eventos que foram quase 15 dias para achar.

Entre mensagens em forum da EA, topicos e topicos mais lidos, 2 reinstalações, foi tenso

Uma coisa que percebi
Windows Creator Update + Patch 1.05 = :fuu::genio::eca::kidding::mas::*::sqn::vader::mdr2:

Ai meu problema, se agravou ainda mais por conta dos softwares abaixo:

- VM Workstation (maquinas virtuais), saporra de aplicativo fode o game
- Asus ROG Game First 3, fode o game tb
- Desabilitei o Origin overlay (acho que da para ativar novamente)
- Versão antiga do Corsair CUE (eu não tinha isso, mas considero que se alguem usar, favor atualizar ASAP).
- C++ 2015 x64 e x86 corrompidos, necessario correção;
- driver da AMD inferior ao 17.4.2 (saporra de driver prepara a VGA para o windows creator)
- Vale excluir os .exe e mandar reparar o game
- Vale tambem renomear a pasta do save game que fica nos my documents\bioware\mass effect andromeda e mandar reparar


Enfim, somente depois que fiz esse limpa de aplicativos e correções, meu problema acabou. em 4 tentativas de abertura do game, as 4 abriram rapidas e normalmente.

 

 

Ver no tópico

Mensagem 5 de 6 (6.930 Exibições)

Todas as respostas

Re: Tela Preta na abertura do game

EA Staff

Olá @sarlim_mendonca,

 

Este tipo de falhas são sem dúvida irritantes, mas vou tentar ajudar. Temos tido informação de que um update recente "Windows Creator’s Update", pode estar causando a falha que nos reporta. Vou pedir que você baixe e instale o pacote de atualização no link seguinte:

 

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4016817/media-feature-pack-for-n-edition-of-windows-10-vers...

 

Pode em último caso e pelo menos para já, ser necessário reverter a atualização do Windows! 

 

Caso mesmo assim continue com o problema, vou pedir-lhe que deixe aqui um relatorio de DXDIAG do seu PC, explicado neste link, para podermos dar uma olhada! 

 

Nos mantenha informados, boa Pascoa! 

 

 

- Nuno - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Caso uma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “aceitar solução”! Agradeça os membros com as melhores respostas clicando em “PE”
Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sivam o máximo de jogadores. 

(I do not reply to private messages; we want all the information provided to be public, so that they can help all players that might be facing the same issue.)

Mensagem 2 de 6 (5.544 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Tela Preta na abertura do game

★★★ Novice

Opa! boa noite!

 

Então esta opção que voce me mandou fazer não deu certo.

 

Essa atualização simplesmente não funciona, não teve jeito.

 

Tambem não consegui fazer a reversão.

 

----

 

Já estava desistindo, porem resolvi fazer o seguinte.

 

O jogo até abriu, porem os menus ficavam extremamente lentos, eu vi o MSI afterburner lá mostrando 60fps cravados, mas parece que os menus estavam funcionando a 2fps. Muito estranho.

 

TEnho uma R9 390X, resolvi baixar o driver 17.4.2, que possui a descricao de preparar o driver de video para o windows creator.

 

estava usando o 17.3.3.

 

Fiz a atualização, limpa, sem deixar nenhum vestigio.

 

E o jogo abriu, normalmente como um passe de magica, logico tive que tentar abrir ele umas 4 vezes, mas funcionou.

 

Acho que futuramente um patch novo resolva essa problema de inicializacao do game, mas so pelo fato de voltar a jogar ja me animei.

 

obrigado pelo apoio.

 

Ahhhhh esqueci de falar, tambem refiz a duas instalações do C++, tinha visto em outro topico aqui, fiz do x64 e do x86.

 

Acho que a soma de tudo funcionou.

Mensagem 3 de 6 (5.534 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Tela Preta na abertura do game

★★★ Novice

Bom, respondi muito cedo.

 

Meu problema ainda persiste, ontem fiquei quase 1:30 tentando abrir o game.

 

Assim eu gosto muito do jogo, logo tenho paciencia para esperar sair um novo patch para solucionar esse problema, pois se voce verificar na central americana da bioware e Ea voce vai ter um topico la com quuase 3k perguntas sobre esse problema.

 

Parece que e um problema cronico que esta afetando muito gente.

 

Aqui é bem critico, pois voce ve que o jogo nao carrega, quando carregava ele ficava muito lento.

 

É frustante porque voce faz de tudo, exceto formatar e ve que apenas aquele jogo que voce fez a pre venda pela primeira vez na vida na plataforma Origin apresentar tantos problema assim.

 

Mas ate lá. vamos investigando, em anexo a essa resposta segue meu dxdiag.

 

obrigado pela possivel ajuda, mas ainda estou com os problemas.

 

 

 

 

Mensagem 4 de 6 (5.528 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: Tela Preta na abertura do game

★★★ Novice

Essa resposta é uma copia de um post que fiz em outro forum sobre esse problema.

 

Vim aqui para falar que consegui resolver meu problema.

 

Aparentemente a soma de varios programas abertos instalados dava crash com o game.

 

Removi esses programas instalados e fiz uma serie de atualizações e meu problema foi solucionado.

 

E foi solucionado, parece que softwares de maquinas virtuais complicam fortemente o game.

 

Fiquem a vontade para pegar esse topico para ajudar as outras pessoas.

 

-------

 

consegui resolver meu problema de black screen na abertura do game.

* que pariu!!!!!!!!! :mesa::mesa::mesa:

Cara chorei para achar o problema, mas é uma sequencia de eventos que foram quase 15 dias para achar.

Entre mensagens em forum da EA, topicos e topicos mais lidos, 2 reinstalações, foi tenso

Uma coisa que percebi
Windows Creator Update + Patch 1.05 = :fuu::genio::eca::kidding::mas::*::sqn::vader::mdr2:

Ai meu problema, se agravou ainda mais por conta dos softwares abaixo:

- VM Workstation (maquinas virtuais), saporra de aplicativo fode o game
- Asus ROG Game First 3, fode o game tb
- Desabilitei o Origin overlay (acho que da para ativar novamente)
- Versão antiga do Corsair CUE (eu não tinha isso, mas considero que se alguem usar, favor atualizar ASAP).
- C++ 2015 x64 e x86 corrompidos, necessario correção;
- driver da AMD inferior ao 17.4.2 (saporra de driver prepara a VGA para o windows creator)
- Vale excluir os .exe e mandar reparar o game
- Vale tambem renomear a pasta do save game que fica nos my documents\bioware\mass effect andromeda e mandar reparar


Enfim, somente depois que fiz esse limpa de aplicativos e correções, meu problema acabou. em 4 tentativas de abertura do game, as 4 abriram rapidas e normalmente.

 

 

Mensagem 5 de 6 (6.931 Exibições)

Re: Tela Preta na abertura do game

EA Staff

Oi  @sarlim_mendonca

 

 

Que saga! Disappointed Mas o jogo vai fazer com que tudo tenha valido a pena Wink

 

Muito obrigada por deixar o relato da sua experiência aqui no fórum para que outros jogadores possam entender o que poderão fazer para resolver a situação caso tenham o mesmo problema =)

 

Espero continuar a ver  posts seus aqui! Star

 

 

- Megami - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Caso alguma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “Aceitar Solução”!

Agradeça aos membros com as melhores respostas, clicando em “Conceder PE” :eahigh_file:
Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torne-se um herói na nossa comunidade! 
----------------------------------------------------------------------------------------

Não respondo a mensagens privadas, pois pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sirvam o máximo de jogadores. 
(I do not reply to private messages as we want all the information provided to be public, so they can help players that might be facing the same issue.)

Mensagem 6 de 6 (5.508 Exibições)
Responder
0 Kudos

ea-promo

Proteja sua conta

Vamos confirmar se realmente é você enviando um código para seus dispositivos de confiança.

Conheça a Verificação de Login na Ajuda da EA

ea-help-promo-2

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão