Re: [PS3] Os servidores da EA nao estao disponiveis no momento!

por thigonog84
Responder

Publicação original

Solução aceita

[PS3] Os servidores da EA nao estao disponiveis no momento!

[ Editado ]
★ Apprentice

Comprei o FIFA 16 para PS3 há 3 dias, instalei o jogo, baixei a atualização 1.04 e acessei o jogo! Mas toda vez que o jogo tenta conectar nos servidores da EA recebo a mensagem:

 

"Os servidores da EA não estão disponíveis no momento!"

 

Já fazem 3 dias que isto está ocorrendo, e só com o FIFA 16! Consigo conectar na PSN normalmente e jogo os demais jogo online sem problemas. Pesquisei na internet sobre soluções para o problema e nada foi encontrado... apenas disseram pra eu entrar em contato com a EA para verificar o problema.

 

Também já executei todos os procedimentos descritos nos links abaixo e nada resolveu o problema:

 

https://help.ea.com/pt-br/help/fifa/fifa-2016/online-ports-for-fifa-16/

https://help.ea.com/pt-br/help/faq/connection-troubleshooting-basic/

https://help.ea.com/pt-br/help/console/connection-troubleshooting-advanced-playstation/

 

 

Estou criando este tópico para ver se alguém ai do suporte da EA pode me ajudar!

Mensagem 1 de 12 (21.979 Exibições)

Solução aceita

Re: [PS3] Os servidores da EA nao estao disponiveis no momento!

★ Apprentice

Descobri a causa do problema !!!

 

A data do meu PS3 estava com o ano em 2015 e nós estamos em 2016. E como acontece também com o WIndows instalado em um PC acessando os servidores da Microsoft, se a data local estiver errada, o acesso aos servidores não é permitido!

 

Assim que eu corrigi a data, consegui acessar os servidores da EA!!!

 

PS: Tive que descobrir isso sozinho... ninguém nem no suporte da EA e nem na comunidade pensou nisso !!!

Ver no tópico

Mensagem 7 de 12 (30.077 Exibições)

Todas as respostas

Re: [PS3] Os servidores da EA nao estao disponiveis no momento!

★ Apprentice

Estou fazendo aqui um update sobre o meu problema!

 

  Em relação a conexão eu já tentei de tudo. Configurei tudo o que foi possível em relação à rede...  acesso via Wifi, Cabeada e 3G (isso mesmo... roteando pelo celular), DNS automático ou do Google, UPNP, MTU... fiz de tudo e de nada adiantou!

 

  Liguei no suporte da EA aqui no Brasil, e a atendente me tratou muito bem, mas não resolveu nada também! Pediram pra analisar o log do UOTrace, e lá me disseram que minha conexão é instável pois perde ping (estou anexando meu log neste post)! Pediram para entar em contato com meu provedor de internet para verificar o que pode ser feito!

 

  Entrei em contato com minha operadora, e eles analisaram o log e me explicaram que o ping é perdido porque o servidor está fora do país. No meu caso, o ping aumenta quando passa do servidor da minha operadora em Miami para Ashford (ambos nos EUA) e dai vai, porque o servidor do FIFA em que estamos conectando está em Portugal, e é natural esta perda. Este fato geraria um lag, mas mesmo assim os servidores teriam que responder!  E mais estranho pra mim, é que em todos os meus jogos de PS3 eu consigo jogar online normalmente... inclusive no FIFA 15!!!

 

  No meu ponto de vista (alguns amigos tem a mesma opinião), parece que com o lançamento do FIFA 17 a EA deve ter feito alguma modificação nos servidores do jogo (já que a bola da vez é o FIFA 17) e direcionado o trafego de rede do FIFA 16 para algum servidor de menor capacidade. E nesse processo algo deve ter saído errado, e com isso não conseguimos conectar com os servidores do FIFA 16. Não afirmo que é isto está ocorrendo, mas ao menos a EA poderia verificar, pois não sou apenas eu que estou com este problema.

Mensagem 2 de 12 (21.891 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: [PS3] Os servidores da EA nao estao disponiveis no momento!

[ Editado ]
EA Staff

Boa tarde @Big_Borba.

 

E agradeço ter colocado aqui o seu teste de UOTRACE. Pelo que conseguimos analisar do seu teste, existem intervalor de ping elevados na passagem por alguns servidores, em alguns casos intervalos maiores do que 200ms, nunca deveriam ser superiores a 150ms. Verifico tambem que as diferenças entre os melhores e os piores intervalos de ping, são em alguns casos superiores a 150 ms quando deveriam ser no maximo de 100ms. Este problema pode estar a causar a falha que nos reporta, que por mais que quisessemos ajudar, não conseguiriamos, pois é um problema local. 

 

Confirmo tambem que não existiu alteração nos servidores, com o lançamento do FIFA 17, claro que existem sempre alguns jogadores que têm algum problema de conexão e não conseguem jogar, mas a grande maioria está jogando sem qualquer falha. 

 

Você tem algum amigo com PS3 e que esteja conseguindo jogar sem problemas? Caso seja possivel, ia sugerir que tentasse reproduzir o problema, experimentando o seu console numa outra rede, para verificar se o problema ainda ocorre. Pode ainda tentar criar uma nova conta PSN no seu console e tentar através dessa conta. 

 

Nos informe aqui se conseguiu fazer alguns destes testes e se ajudou, fico torcendo Wink 

 

 

- Nuno - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Caso uma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “aceitar solução”! E por que não agradecer os membros com as melhores soluções e ajudá-los a subir de nível, dando-lhe “XP”
 
Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo maximo de jogadores. 

 

 

 

Mensagem 3 de 12 (21.884 Exibições)

Re: [PS3] Os servidores da EA nao estao disponiveis no momento!

★ Apprentice

Boa tarde,

  Nuno, obrigado por ter dado um retorno! E quanto aos pontos abordados, vamos lá:

1 - Concordo que meu ping esteja alto quando sai do país, mas como foi explicado pela minha ISP, isto deveria no máximo gerar um lag, e não impedir que os servidores da EA responderem as minhas requisições. Como disse antes, no FIFA 15 eu conecto normalmente, ou seja, consigo conectar com a EA... o problema é somente no FIFA 16.

2 - Minha ISP é a Algar Telecom, mas já tentei acessar pelo 3G da TIM e dá o mesmo erro. Concorda que utilizando outra ISP eu utilizo uma estrutura de rede diferente para chegar aos servidores da EA? Só não mando o Log do UOTrace, pq não sei se existe versão para Android.

3 - Tenho um colega em São Paulo/SP que diz estar conseguindo jogar normalmente. Eu estou em Uberlândia/MG e não consigo. E quanto a criar outras contas, eu tenho mais uma conta Brasileira, uma Americana e uma Europeia... e todas apresentam o mesmo erro.

4 - O problema a que me refiro não é novo, conforme pode ver nos tópicos abaixo. E em nenhum deles existe uma solução para o problema.

http://www.gamevicio.com/i/topicos/225/225808-nao-conecta-nos-servidores-da-ea/

http://www.fifamanianews.com.br/forum/index.php?/topic/4468-fifa-16-servidores-n%C3%A3o-dispon%C3%AD...

http://forum.jogos.uol.com.br/nao-consigo-jogar-fifa-16-online-_t_3672818?page=1

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20151226084145AAZy824

http://answers.ea.com/t5/Technical-Issues/fifa-16-can-t-connect-to-ea-servers/td-p/4826653

http://forums.futhead.com/forums/older-fifas/general-discussion/fifa-16/fifa-16-ultimate-team/ios-an...

 


5 - Aqui a prorpia EA admite que os seus servidores, inclusive os do FIFA 16 estão com problemas:

http://www.gamereactor.pt/noticias/189103/Servidores+da+Electronic+Arts+estao+em+baixo/

https://twitter.com/NeedforSpeed/status/770917370353356800

 


6 - Aqui a conexão no Brasil está sendo considerada como Down (O post é de hoje).

https://isdownrightnow.net/status/fifa-16-and-ea-server-status/


Baseado nisso tudo que acabei de mostrar, vocês ainda vão falar que não existe nenhum problema com os servidores da EA para o FIFA 16, e vão jogar a culpa em cima da minha conexão? O problema é que nós jogadores não temos nenhum canal para abrir um chamado na EA em um canal técnico competente. Acredito que o fórum aqui tenha equivalência de um atendimento de 1º nível, e que vocês possam encaminhar o problema para o setor responsável.

Agradeço a força, e tudo que peço é uma ajuda para o problema ser verificado!

Mensagem 4 de 12 (21.876 Exibições)

Re: [PS3] Os servidores da EA nao estao disponiveis no momento!

★ Apprentice

@EA_Nuno, me desculpe, eu esqueci de marcar você no post anterior. Dê uma olhada, por favor!

Mensagem 5 de 12 (21.871 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: [PS3] Os servidores da EA nao estao disponiveis no momento!

[ Editado ]
EA Staff

Olá novamente @Big_Borba,

 

Agradeço tambem a colocação dos links aqui na sua resposta. Compreenda no entanto que em um mercado de milhoes de jogadores, vão sempre existir bastantes que vão ter algum problema em jogar online e essas informações vão aparecer na net, em vários fórums. Claro que nem sempre o problema é do jogador ou da rede, por vezes existem falhas como essa que nos reporta no link do gamereactor e outros, nesse caso existiu sim uma falha nos servidores, mas não é o caso de momento. Claro que todos os dias entre os milhares de servidores e manutenções necessárias para colocar todo este sistema complexo em funcionamento, por vezes surem falhas, que tentamos que sejam o menos frequentes possivel.

Eu sendo tambem um jogador "viciado"  Standard smile compreendo perfeitamente, pois quando tenho algum dos meus serviços em baixo, quer seja Xbox Live, PSN ou Origin, é frustrante.  

 

Se estivesse acontecendo uma falha generalizada, o seu amigo não conseguiria jogar tambem! 

 

e4tvwy.jpg

 

Ia pedir se você tiver essa possibilidade que tentasse a sua conta em um outro console e tambem numa outra rede e nos informe aqui. Me perdoe a brincadeira!  

 

 

- Nuno - 
-------------------------------------------------------------------------------------------
Caso uma das respostas tenha ajudado, deve clicar em “aceitar solução”! E por que não agradecer os membros com as melhores soluções e ajudá-los a subir de nível, dando-lhe “XP”
 
Partilhe os seus conhecimentos com outros jogadores, divirta-se e torna-se um herói na nossa comunidade!
Não respondo mensagens privadas, pretendemos que todas as ajudas sejam públicas para que sejam vistas pelo maximo de jogadores. 

 

 

 

 

Mensagem 6 de 12 (21.856 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: [PS3] Os servidores da EA nao estao disponiveis no momento!

★ Apprentice

Descobri a causa do problema !!!

 

A data do meu PS3 estava com o ano em 2015 e nós estamos em 2016. E como acontece também com o WIndows instalado em um PC acessando os servidores da Microsoft, se a data local estiver errada, o acesso aos servidores não é permitido!

 

Assim que eu corrigi a data, consegui acessar os servidores da EA!!!

 

PS: Tive que descobrir isso sozinho... ninguém nem no suporte da EA e nem na comunidade pensou nisso !!!

Mensagem 7 de 12 (30.078 Exibições)

Re: [PS3] Os servidores da EA nao estao disponiveis no momento!

★★★ Newbie

MEU AMIGO VC É O CARA...FOI ISSO AI MESMO...OBRIGADO

Mensagem 8 de 12 (20.703 Exibições)
Responder
0 Kudos

Re: [PS3] Os servidores da EA nao estao disponiveis no momento!

★★★ Newbie

E já fiz isso e não adiantou

 

Mensagem 9 de 12 (14.335 Exibições)

Re: [PS3] Os servidores da EA nao estao disponiveis no momento!

★★★ Newbie
Boa noite,não sei se pra vcs vão valer apena,mas entra no vídeo game,na Playstation explore e aperta triângulo e exclui.Depois cria uma nova conta e já era.Pode jogar de boa.
Mensagem 10 de 12 (13.912 Exibições)
Responder
0 Kudos

fifa-20-splash-promo

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão

fifa-20-player-splash-2

Proteja sua conta FIFA

Ative a Verificação de Login para acessar o FUT Web e proteger suas informações.

Veja mais na Ajuda da EA