O PIOR FIFA DA NOVA GERAÇÃO

por chicarinoBR
Responder

Publicação original

O PIOR FIFA DA NOVA GERAÇÃO

★★★★★ Apprentice

Estou muito decepcionado com as mudanças na jogabilidade apresentadas nesse FIFA 18. Tenho a sensação que regredimos aos piores tempos de FIFA Soccer, dos jogos muitos ruins feitos nos fim dos anos 90 até 2008, quando o controle de bola era péssimo, com jogadores patinando como se estivessem correndo em uma pista de hóquei no gelo. O FIFA era um jogo extremamente mal cotado no mercado, perdendo todos os anos a concorrência para o fantástico Winning Eleven e depois para seu sucessor Pró Evolution Soccer, que infelizmente após o lançamento da nova geração de consoles se tornou uma piada de mau gosto. 

 

Me tornei um fã incondicional da série FIFA Soccer à partir de 2010, quando a engine do game mudou de forma incrível, onde a Eletronic Arts acertou em cheio no game FIFA World Cup 2010. Desse ano até 2017, todos os fãs colecionaram muitas alegrias com a evolução constante do game, com a criação de novos recursos na jogabilidade e uma engine cada vez mais sensacional. Mas não consegui entender onde a empresa quis chegar com mudanças tão radicais do FIFA 17 para o FIFA 18, estragando completamente o jogo, como citei no parágrafo anterior. Jogabilidade tosca, defensores sem reação e passes completamente "arcade" são alguns dos piores atributos inclusos nesse game, que deveria ter vindo pra fazer história, e me fez perder totalmente a vontade de jogar nessa temporada. E posso afirmar que não foi falta de esforço, fiz nada menos que 200 jogos desde o lançamento do dia 26 de setembro.

 

Gostaria de saber que jogo é aquele disponibilizado na demo, pois com certeza não é o mesmo que compramos na versão final. É uma frustração sem tamanho, a versão de teste estava incrível e cheguei a cotar o FIFA 18 como o melhor feito até hoje. A empresa disponibilizou uma atualização logo após o lançamento do jogo, que piorou ainda mais o que já estava ruim. Fica aqui a terrível sensação de que fui enganado, e tenho certeza que centenas ou milhares de outras pessoas estão com a mesma impressão, pois participo de vários fóruns e redes sociais referentes ao game, e a esmagadora maioria tem criticado muito. Decepção total...

 

 

 

 

Mensagem 1 de 4 (1.383 Exibições)

Re: O PIOR FIFA DA NOVA GERAÇÃO

★★★★★ Apprentice

Tenha certeza que são milhares juntos contigo, compartilhando da mesma ideia. Hoje estou com umas 250 partidas, mas porque parei e não vejo mais graça. Hoje, não importa como o player joga, importa o que foi "pré-programado", ou a tua "hora de perder porque já ganhou demais". Existe uma "tentativa" de equilíbrio muito grande no software, onde querem que todos ganhem e percam "da mesma forma". Pra que muitos fiquem entre 20 e 27 vitórias na Weekend League, por exemplo, independente do quão bem você jogue. É o sistema! 

Um jogo onde, do nada, teu time começa a errar domínios de bola em passes de 2m, teu centro-avante e alas se escondem atrás da marcação, o jogo que, até então era fluido não flui mais. Tua zaga, parece que tem problemas motores! Dificuldade na locomoção, demora pra arrancar, como se tivesse exatamente numa pista de gelo. Fora quando teu atacante leva 2 segundos pra receber, mirar e chutar. Tempo de sobra pra colocar quatro marcadores ao redor. Infelizmente perdi o tesão no jogo. Pedi para que alguém que tenha acesso enviasse nossas reclamações para os produtores, mas em tópicos, não obtive resposta. Após contato pelo chat, me afirmaram que estão de olho nos Feedbacks, mas ainda acho que são poucas pessoas que tomam partido e vem, como nós, expressar o sentimento. Creio que as outras pessoas apenas parem de jogar mesmo. Gostaria de encontrar UM que está gostando do FIFA 18. UM! Ainda não achei... 

 

 

http://answers.ea.com/t5/Informacoes-de-jogos/Desabafo/m-p/6335282#M412 Aqui o tópico que fiz em relação ao assunto!

Mensagem 2 de 4 (1.363 Exibições)

Re: O PIOR FIFA DA NOVA GERAÇÃO

★★★★ Apprentice

Boas, sobre o FIFA 18 acredito que a melhor forma de vencer essas dificuldades é pesquisando mais sobre o jogo, treinando e tentar ter melhores resultados, boa sorte e que vença as dificuldades, um abraço.

 

Rerbtu.

Mensagem 3 de 4 (1.357 Exibições)

Re: O PIOR FIFA DA NOVA GERAÇÃO

★★★★★ Apprentice
Rerbtu, não é por falta de experiência ou de pesquisa. É simplesmente porque na hora que é pra você tomar gol, teus zagueiros vão se esbarrar um no outro. Na hora que for pra você tomar gol, você estará atacando, chutará uma bola que em 90% dos lances seria gol certo, na trave, e no contra, mesmo com a tua defesa já arrumada, teu volante passa reto pelo atacante, teus jogadores ficam pesados, fracos e sem noção de espaço, sem falar nas jogadas que, controlando um volante, teu zagueiro sai correndo da linha de 4 e passa reto pelo atacante, sem você ter apertado nada. Mas sequência, é gol. Não questiono "momentum", pois no fifa 17 já havia. Porém, no fifa18 está acontecendo de forma ridícula.
Mensagem 4 de 4 (1.352 Exibições)

fifa-20-splash-promo

Está com problemas para se conectar ao jogo?

Tente essas etapas e descarte os problemas que você possa ter ao se conectar a um jogo da EA.

Solucione problemas e teste sua conexão

fifa-20-player-splash-2

Proteja sua conta FIFA

Ative a Verificação de Login para acessar o FUT Web e proteger suas informações.

Veja mais na Ajuda da EA